Categorias

Sony cancela lançamento do filme The Interview

Os hackers venceram. Após uma longa campanha de terror, com vazamento de documentos importantes da Sony Pictures e até ameaças de atentados em cinemas, os hackers conseguiram o que queriam: a produtora de filmes cancelou o lançamento do filme The Interview.

Em comunicado oficial, a Sony Pictures confirmou o que todos temiam: “Em razão da decisão da maioria de nossos exibidores de não mostrar o filme The Interview, nós decidimos não prosseguir com o lançamento planejado para o dia 25 de Dezembro nos cinemas. Nós respeitamos e compreendemos a decisão de nossos parceiros e, naturalmente, compartilhamos completamente seu interesse maior na segurança de funcionários e espectadores”.

A censura auto-imposta ao filme não se limitará ao lançamento na tela grande. A Sony Pictures informou ao site Hollywood Reporter que não possui planos para distribuir o filme em outros formatos, seja online ou através de serviços de streaming. Até que uma nova decisão seja tomada, a comédia com Seth Rogen e James Franco permanecerá engavetada por temor da ação dos hackers.

the-interview-02

Na trama do filme, os dois atores fazem parte de uma equipe de talk-show norte-americana que é enviada para a Coreia do Norte para entrevistar o ditador Kim Jong-Un e acaba se envolvendo em um plano para assassiná-lo. O tema e as cenas onde Jong-Un é morto causaram a fúria de um grupo ainda não-identificado de hackers que realizaram uma grande campanha contra a Sony Pictures.