Categorias

Sony divulga imagem de possível novo Smartwatch

Empresa pode anunciar novo smartwatch em breve

Hoje pela manhã, a Sony publicou em sua conta oficial no Twitter umas dicas de que pode lançar, em breve, um novo modelo de relógio inteligente. Os dois posts não continham nenhuma informação específica sobre o gadget, mas deixaram nas entrelinhas que algo seria anunciado na Mobile Asia Expo 2013, que acontecerá em Xangai entre 26 e 28 de junho.

O primeiro destes tweets mostrava alguns dados do Business Insider Intelligence, que afirmou que um em cada três usuários de smartphones desejam um acessório que possa ser utilizado no pulso. A segunda mensagem trazia uma foto de um relógio, com o texto “Tick-tock, tick-tock, tick-tock”.

A Sony já possui um relógio inteligente – o Sony Smartwatch – e o produto é muito parecido com o apresentado na foto, divulgada no Twitter. Lançado no início de 2012, o dispositivo foi tratado como “mediano” pela crítica. Entre outras coisas, o parelho foi criticado por ser caro, difícil de configurar e possuir interface confusa. 

O dispositivo não está disponível no Brasil, mas é vendido a US$ nos EUA. O Smartwatch possui tela de 1.3 polegadas sensível ao toque, e pode conectar-se a smartphones via Bluetooth 3.0. O aparelho está disponível em diferentes cores, e roda o sistema Android.