Parece que as coisas realmente não vão muito bem para a Sony: A empresa acaba de alertar que não espera lucrar nesse ano, apenas gastar para fazer grandes mudanças em seu negócio.
A criadora do PlayStation, que é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, viu suas fortunas diminuírem nos últimos anos por concorrentes como Samsung e Apple, e agora espera postar uma perda de mais de US$ 489 milhões, relata a Reuters.
“Vamos fazer deste um ano de reestruturação”, disse o CFO da Sony, Kenichiro Yoshida, para a Reuters. “Nos anos anteriores, a reestruturação foi principalmente dentro das unidades de negócios e na fabricação”, disse Yoshida. “Desta vez, a diferença é que nós estamos parando com os negócios inteiramente”.
No início deste ano a gigante já havia abandonado o mercado de PCs, concordando em vender a linha Vaio para um fundo de investimentos.
A Sony já havia alertado para uma queda de renda durante esse ano fiscal (que terminou em 31 de março) há várias semanas atrás, culpando a redução de demanda por medias em disco e os custos inesperados associados com a sua retirada do mercado de Pcs.