Categorias

Sony recomenda que usuários parem de usar novo laptop VAIO ou podem correr risco de incêndio

A Sony está alertando proprietários de seu novo VAIO Fit 11A para parar de usá-los imediatamente, após descobrir que os laptops híbridos correm risco de pegar fogo, de acordo com o The Wall Street Journal.

A empresa está atualmente no processo de notificação de mais de 25.000 usuários VAIO que seus computadores podem incluir baterias defeituosas que não são seguras. O VAIO Fit 11A foi introduzido globalmente no início deste ano, mas não conseguiu fazer um impacto muito grande. A Sony diz que vendeu 25.905 dos híbridos no total, incluindo 497 nos EUA, 7.158 na Europa e 3.619 no Japão. É provável que a Sony anuncie um recall oficial em breve.

A notícia vem enquanto a empresa se prepara para vender sua divisão de PCs para o Japan Industrial Partners (JIP), um fundo de investimento japonês que vai continuar as operações da Sony VAIO. É especulado que a marca VAIO não seja mais usada nos EUA, onde tem lutado para competir com Lenovo, HP e Dell.

Híbrido da Sony corre risco de incêndio
Híbrido da Sony corre risco de incêndio

Recalls de baterias não são tão comuns hoje como eram na última década, quando foram descobertos centenas de milhares de produtos defeituosos, mas ainda há problemas ocasionais. A líder global de PCs Lenovo foi forçada a recolher mais de 150.000 baterias da sua linha ThinkPad no início deste ano depois de descobrir problemas semelhantes.

A Sony informou que as baterias foram fornecidas por um fabricador terceiro. “A segurança de nossos clientes é de extrema importância, por isso estamos aconselhando aqueles com modelos afetados para desligar o aparelho e interromper o uso”.