Categorias

Spammers escondem sites em páginas do Google

O anúncio diz: Procura-se Spammers
Facilmente identificados quando chegam às caixas de e-mail, justamente por acompanharem links com endereços de sites não identificados, os spams estão sendo mascarados por páginas conhecidas da internet.

Essa é a nova estratégia utilizada pelos criminosos da rede para aumentar a chance de atingirem seus objetivos, mais pessoas acessam o falso site e se contaminam com o malware. Desta vez, os spammers, como são chamados os profissionais que atuam nessa área, estão escondendo sites maliciosos em páginas de busca do Google.

“As chances do usuário confundir esse tipo de link com uma página “verdadeira” aumentam quando nomes conhecidos são utilizados”, destaca Gabriel Menegatti, responsável pela área de tecnologia da F-Secure. Ele explica que nesse caso, o link com o endereço inicial do Google ainda traz as combinações “V6J” e “5C6” e a terminação “btnI=745”.

Após o clique, o Google direciona a busca para o ícone “Estou com sorte” em que o usuário entra diretamente na página encontrada pelo primeiro resultado da pesquisa que é a da suposta drogaria com remédios do tipo Viagra, Valium, Prozac, entre outros, com preços bem atrativos.

Para não se tornar uma vítima desses crimes virtuais, Menegatti aconselha os internautas a não abrirem ou clicarem em links de e-mails vindo de pessoas desconhecidas.

Com informações de Google Notícias.