Categorias

Spotify cresceu ainda mais com o surgimento da Apple Music

Aparentemente o Spotify não vê nenhum problema na existência do Apple Music e afirma que o surgimento do rival favoreceu seu crescimento.

Jonathan Forster, vice-presidente do serviço de streaming de música, declarou em entrevista para a Reuters que a chegada da Apple Music fortaleceu o mercado como um todo e acelerou o crescimento do Spotify.

“É ótimo que a Apple esteja no jogo. Eles definitivamente estão elevando o perfil do streaming. É difícil construir um setor sozinho. Desde que o Apple Music começou, temos crescido mais rápido e adicionando mais usuários do que antes”, confessou o executivo. Atualmente, o Spotify lidera o mercado com 30 milhões de assinantes, contra a marca recém-divulgada de 13 milhões de usuários da concorrente.

Mas essa suposta trégua entre os dois serviços pode terminar a partir do mês que vem, quando a Apple pretende revitalizar seu serviço de streaming com uma nova interface e novas funcionalidades.

Até lá, Forster mantém o discurso conciliador: “Seria terrível se estivéssemos apenas tomando os usuários uma da outra ou se descobríssemos que há um teto de 100 milhões de usuários. Não acho que esse seja o caso”.