Categorias

Square-Enix anuncia Final Fantasy XV Universe

Em um evento online na noite de ontem, a Square-Enix anunciou Final Fantasy XV Universe, uma iniciativa que irá lançar o próximo jogo da franquia com uma experiência multimídia.

Além do jogo que já está em produção há dez anos, o projeto virá acompanhado de um anime, um filme completo em computação gráfica e um jogo de pinball para aparelhos móveis.

A desenvolvedora de jogos também anunciou a data oficial de lançamento mundial: 30 de Setembro, como já havia sido insinuado em um rumor anterior. Mas, quem não conseguir esperar pelo jogo completo pode experimentar uma versão demo, já disponível para download na Xbox Games Store e na PlayStation Store, para os consoles de última geração. Confira abaixo o trailer da Platinum Demo:

https://youtu.be/mYm5rnUY_c4

Kingsglaive: Final Fantasy XV é o nome do longa-metragem de computação gráfica que será lançado digitalmente antes do jogo. O filme é o resultado de uma parceria entre a Sony Pictures Entertainment e a Square-Enix e contará a origem das guerras entre os reinos e as conspirações no corte, estabelecendo os bastidores da trama do jogo. No elenco de dubladores estão nomes como Sean Bean (da série Game of Thrones), Lena Headey (também de Game of Thrones) e Aaron Paul (da série Breaking Bad). Confira o trailer:

https://youtu.be/BpcA1vhjPfw

O universo de Final Fantasy XV também irá contar com o anime Brotherhood Final Fantasy XV, com cinco episódios independentes gratuitos que irão detalhar melhor a amizade entre o príncipe Noctis, protagonista do jogo, e seus três camaradas de aventura. O primeiro episódio já está disponível no YouTube e todos os outros serão lançados antes da chegada do jogo às lojas. Confira o trailer do anime:

A Square-Enix também anunciou o jogo para dispositivos móveis Justice Monsters Five, que mistura pinball com elementos de RPG e diversas criaturas icônicas da franquia. Justice Monsters Five poderá ser jogado dentro de Final Fantasy XV e aparecerá na aventura como um dos jogos preferidos dos personagens principais. Mas os jogadores poderão desfrutá-lo em breve, antes do lançamento do jogo principal. O título estará disponível para Android e iOS. Veja o trailer abaixo:

https://youtu.be/yT1ytN3en5U

Pela primeira vez na história da franquia, Final Fantasy XV irá incluir opções de dublagem em Inglês, Francês e Japonês além de legendas em Espanhol e Português do Brasil. Finalizando a apresentação do Final Fantasy XV Universe, a Square-Enix revelou ontem mais um trailer do jogo principal, com algumas surpresas escondidas na manga…

https://youtu.be/FVuhS1ZSKg4