Categorias

Startup brasileira ganha prêmio internacional

App brasileiro facilita gestão financeira

Além do Mobile World Congress, outro evento aconteceu na noite de ontem (25) em Barcelona: o Mobile Premier Awards, premiação que elege os melhores aplicativos do ano. O evento é realizado pela Appcircus e reúne vencedores de pequenas competições realizadas em mais de 30 países ao redor do mundo.

O Mobile Premier Awards tem três categorias:  uma votada pelo júri, uma pela equipe Appcircus e outra pelo público. O prêmio do júri foi para uma startup italiana chamada Atooma. Seu aplicativo tem como objetivo “fazer smartphones mais inteligentes” ao automatizar tarefas no dispositivo baseando-se em atividades como hora do dia, localização, e-mails, sensores de movimento e muito mais.

Já o prêmio da Appcircus foi para uma empresa brasileira chamada Denare, que tem como objetivo fazer a gestão financeira ficar mais divertida e fácil através de um aplicativo móvel. E por último, a startup escolhida pelo público foi a colombiana Grabbity, que desenvolveu um jogo/puzzle de aventura  para iOS.

A competição teve jurados como Rick Fant, vice-presidente de Aplicativos e Mercado da Mozilla, Bear Douglas, gerente de desenvolvimento do Facebook e Apeland Scott, diretor do Programa de Desenvolvedores da Intel.