Categorias

Steam acaba com mods pagos após críticas de usuários

Apenas alguns dias após o lançamento de mods pagos no Steam através da Oficina Skyrim, a Valve está removendo a opção, citando crítica dos usuários. A empresa garantiu ainda que irá reembolsar quem comprou um mod para Skyrim no Steam.

“Fizemos isso porque é claro que não entendemos exatamente o que estávamos fazendo”, disse a Valve em um post no Steam.

A empresa disse que sua intenção ao introduzir a opção era para “permitir que criadores tivessem a oportunidade de trabalhar em seus mods em tempo integral”.

skyrim-mods

“Queríamos mais grandes mods se tornando grandes produtos, como Dota, Counter-Strike, DayZ e Killing Floor, e queríamos que isso acontecesse organicamente para qualquer fabricante de mod que quisesse tentar”, disse a Valve.

“Nós entendemos as comunidades dos nossos próprios jogos muito bem, mas entrar em na comunidade estabelecida de modding de Skyrim provavelmente não era o lugar certo para começar a iteração”, admitiu a empresa.

A Bethesda Softworks também opinou sobre a questão: “Mesmo tendo a melhor das intenções, o feedback é claro. Isso não é uma característica que vocês querem. Seu apoio significa tudo para nós, e ouvimos”.

A Valve adicionou a opção de pagamento de mods no Workshop de Skyrim na semana passada, deixando que criadores cobrassem por suas criações e definissem seus próprios preços. A resposta à adição foi amplamente negativa, com usuários do Steam enviando feedback negativo sobre o game e sobre o lote inicial de mods pagos.

Mod ou modificação é a alteração de conteúdos em jogos a fim de fazê-lo funcionar de uma maneira diferente de sua versão original.