Categorias

Steve Jobs mostrou ao Obama o iPhone original antes dele ser lançado

Em 2007, antes de ser presidente, Barack Obama conseguiu dar uma olhada no iPhone original antes de todo mundo. E aparentemente ele gostou do que viu.

No livro Believer: My Forty Years in Politics, o assessor-chefe da campanha de Obama, David Axelrod, narra um encontro privado que aparentemente aconteceu entre Obama e Steve Jobs em 2007.

A reunião teria acontecido no início daquele ano, bem antes do iPhone ser lançado em junho. De acordo com Alexrod, quando saiu, Obama disse que. “se não fosse ilegal”, ele gostaria de comprar várias ações da Apple. “Essa coisa vai ser muito grande”, teria dito o presidente.

steve-jobs-obama
Barack Obama chegou até a jantar com Jobs (de blusa preta no canto da foto)

Julgando por todos esses anos de popularidade do iPhone e os mais recentes dados de lucros da Apple, parece que Obama poderia ter uma carreira como investidor, pois não estava errado.

Mas não foi só Obama que acreditou no dispositivo. Aparentemente, Andy Rubin, do Google, mudou a estratégia do Android completamente (de acordo com um livro de Fred Vogelstein) após o lançamento do iPhone.

Segundo o livro, ele estava em um táxi em Las Vegas, assistindo a um webcast da apresentação. Rubin fez o motorista encostar para que ele pudesse ver tudo e disse: “Caramba, eu acho que nós não vamos lançar esse telefone”.