Categorias

Steve Jobs vira personagem de quadrinhos

Ninguém lê os Termos e Condições de uso de um programa ou serviço, essa é a grande verdade. Pensando nisso, um quadrinista resolveu fazer algo diferente: transformar Steve Jobs em um personagem.

O icônico fundador da Apple é o protagonista da graphic novel “Terms and Conditions” que conta, usando a linguagem dos gibis, como funciona o documento jurídico de uso do iTunes.

O artista R. Sikoroyak converteu todo o conteúdo do documento original em 96 páginas de quadrinhos que prestam homenagem a diferentes personagens do passado e do presente e trouxe de volta Steve Jobs para contracenar com a Mulher-Maravilha, Snoopy, My Little Pony e posar com as famosas garras de Wolverine na capa (perfurando um iPhone).  O resultado já chegou às livrarias nos Estados Unidos pela editora Drawn & Quarterly. Veja algumas páginas abaixo:

Segundo Sikoroyak, “a ideia para esse projeto foi brincar com a forma longa das graphic novels, que se tornou um negócio tão universal. E me toquei que os Termos e Condições do iTunes seriam um quadrinho muito improvável. É famoso (ou infame) por ser muito longo, o que certamente é o motivo pelo qual apareceu na minha cabeça. Eu amo a ideia de usar um texto bem conhecido – inteiramente – do qual todo mundo ouviu falar, mas muito poucos realmente leram”.