Categorias

Sun completa aquisição da MySQL após seis semanas

O MySQL foi vendido por cerca de U$ 1 bilhão
Negócio foi concluído nesta terça-feira (26/02), conforme anúncio do presidente da Sun, Jonathan Schwartz e os produtos do MySQL já estão sendo vendidos pela rede da Sun.

Somente seis semanas após anunciar que iria adquirir a fabricante de bases de dados em código aberto MySQL por 1 bilhão de dólares, a Sun Microsystems anuncia que já concluiu o negócio.

Em conferência de imprensa, o CEO e presidente da Sun, Jonathan Schwartz classificou o negócio como “a mais importante aquisição da história da Sun” e diz que o negócio foi completado em tempo tão curto porque houve muito entusiasmo interno e a sinergia entre as equipes das duas empresas.

A partir dessa terça-feira (26/02), todos os produtos MySQL estão disponíveis por meio das vendas mundiais da Sun e a rede de suporte também, segundo Schwartz. “Nós vamos trabalhar com a [código aberto MySQL] comunidade para aumentar a escala de desempenho do MySQL”, diz. A aquisição do MySQL, segundo ele, vai acelerar os negócios da Sun.

O ex-CEO da MySQL, Marten Mickos, que vai atuar como o vice-presidente sênior da divisão MySQL da Sun, diz que a aquisição completa “marca o final de uma notável era e o começo de uma outra que pode ser ainda mais extraordinária. Eu concordo … que as oportunidades antes de nós são imensas. Nós vamos crescer para servir mais clientes, fazer mais desenvolvimentos em maior escala”, garante.

Com informações de Computer World.