Negócio foi concluído nesta terça-feira (26/02), conforme anúncio do presidente da Sun, Jonathan Schwartz e os produtos do MySQL já estão sendo vendidos pela rede da Sun.
Somente seis semanas após anunciar que iria adquirir a fabricante de bases de dados em código aberto MySQL por 1 bilhão de dólares, a Sun Microsystems anuncia que já concluiu o negócio.
Em conferência de imprensa, o CEO e presidente da Sun, Jonathan Schwartz classificou o negócio como a mais importante aquisição da história da Sun e diz que o negócio foi completado em tempo tão curto porque houve muito entusiasmo interno e a sinergia entre as equipes das duas empresas.
A partir dessa terça-feira (26/02), todos os produtos MySQL estão disponíveis por meio das vendas mundiais da Sun e a rede de suporte também, segundo Schwartz. Nós vamos trabalhar com a [código aberto MySQL] comunidade para aumentar a escala de desempenho do MySQL, diz. A aquisição do MySQL, segundo ele, vai acelerar os negócios da Sun.
O ex-CEO da MySQL, Marten Mickos, que vai atuar como o vice-presidente sênior da divisão MySQL da Sun, diz que a aquisição completa marca o final de uma notável era e o começo de uma outra que pode ser ainda mais extraordinária. Eu concordo … que as oportunidades antes de nós são imensas. Nós vamos crescer para servir mais clientes, fazer mais desenvolvimentos em maior escala, garante.
Com informações de Computer World.