2015
Categorias

Tecnologia: principais lançamentos em 2015

Entra ano, sai ano, e os apaixonados por tecnologia sempre têm suas wishlists abarrotadas com equipamentos os mais diversos. Novos smartphones e tablets, dispositivos vestíveis, notebooks, Chromebooks, dispositivos de streaming, etc.

O mundo da tecnologia não para, realmente. Produtos saem das lojas e pouco tempo depois já não parecem tão fantásticos quanto antes, tão logo concorrentes mais poderosos e/ou dotados de recursos adicionais chegam ao mercado ou são anunciados.

Vamos dar uma olhada em alguns dos principais lançamentos tecnológicos previstos para 2015?

2015

Apple Watch

O relógio inteligente da Apple, antes conhecido com iWatch, será lançado em 3 tamanhos diferentes. Além disso, 3 linhas diferentes do dispositivo chegarão ao mercado: Apple Watch, Apple Watch Sports e Apple Watch Edition (em ouro).

Repleto de funções e sensores, o Apple Watch começará a ser vendido no início de 2015, e os preços começarão em US$ 349,00.

Apple Watch review (4)-580-90

iOS 9

Sim, certamente o iOS 9, sucessor do iOS 8, que deixou, por exemplo, iPhones 4 “de fora”, deve ser lançado em 2015. E, não se engane: alguns iDevices não serão atualizados. Provavelmente o iPhone 4S também ficará de fora da “brincadeira”.

iPhone 7

Sim, também teremos um novo iPhone em 2015. O iPhone 7, assim como tivemos o lançamento do iPhone 6 em 2014. Espere por mais rumores durante o ano que está por vir e por filas e mais filas no mundo inteiro, no lançamento. Teremos novamente 2 modelos, como este ano? Vamos aguardar.

iPad de 12,9 polegadas

Segundo a Bloomberg, a Apple está trabalhando em um novo iPad. Um novo e maior tablet, com 12,9 polegadas.

Windows 10

O sucessor do Windows 8 deve chegar ao mercado até o final de 2015. A Microsoft fala em “uma família de produtos. Uma plataforma. Uma loja“, e diz que o novo sistema operacional rodará em diversos tipos de dispositivos: computadores, smartphones, tablets, etc.

Microsoft-windows10

Microsoft Surface Mini

Parece que haverá mesmo uma versão “mini” do Surface Pro 3. Alguns rumores na web apontam para um lançamento em 2015, aliás.

Ele contará também com a assistente virtual Cortana, além de diversas novidades.

Microsoft Surface Pro 4

Outro grande lançamento em 2015. O sucessor do excelente Surface Pro 3 também chega em 2015, segundo várias fontes, equipado com um novo chip Intel Broadwell de 20 nanômetros.

Android M

O Android 5.0 Lollipop mal foi lançado, e ainda nem chegou a todos os dispositivos Android, e já sabemos a respeito de seu sucessor, por enquanto chamado de Android M.

Provavelmente será outro grande passo para o sistema operacional do robozinho verde, com grandes mudanças. Algumas fontes na internet sugerem que ele deve ser lançado até o final de 2015.

Oculus Rift

O lançamento oficial do dispositivo de realidade virtual da Oculus VR provavelmente deve acontecer em algum momento de 2015. Mundos virtuais, mais imersão, games com mais profundidade: tudo isto e muito mais.

Oculus Rift

Samsung Galaxy S6

Rumores a respeito do Galaxy S6 já começaram a circular na internet. Eles apontam para a presença de uma tela HD Quad (2560 x 1440) e câmera entre 16 e 20 megapixels.

Project Morpheus

Anunciado durante a GDC 2014, o Project Morpheus é um dispositivo de realidade virtual para o console da Sony, o Playstation 4. Rumores na internet apontam para um provável lançamento durante o ano de 2015.

OnePlus Two

O sucessor do OnePlus One deve chegar em 2015, segundo boatos, e também fala-se em uma tela menor, com 5.2″. Vamos aguardar.