Categorias

TEDGlobal 2014 será realizado no Rio de Janeiro

Conferência acontecerá no Rio de Janeiro em 2014

O Rio de Janeiro foi escolhido como sede do TEDGlobal 2014, um dos principais eventos de tecnologia e inovação. A conferência é organizada pela TED, organização sem fins lucrativos, e chega ao Brasil após acontecer por três anos em Edimburgo, na Escócia.

A conferência é conhecida pelo lema “Ideas worth spreading” (ideias que valem a pena ser espalhadas, em português). O tema da próxima edição será “Sul”, e por conta disso, o TED está trazendo para a América do Sul algumas personalidades e empreendedores ligados à área de tecnologia.

Uma estrutura será montada na Praia de Copacabana para a conferência, que acontecerá entre 6 e 10 de outubro de 2014. As inscrições para a participação no evento serão aberta nos próximos meses. Personalidades como o cientista e escritor Richard Dawkins, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin já deram palestras em edições anteriores do evento.

Segundo o curador do TED, Chris Anderson, o Rio vem atraindo a TEDGlobal há vários anos. Ele afirma que a conferência será ambiciosa, e vai marcar um novo capítulo na comunidade global do TED.

A transferência para a América Latina faz parte das celebrações de 30 anos do TED. Segundo o diretor do TEDGlobal, Bruno Giussani, como o alcance da organização se ampliou internacionalmente, a América Latina se tornou o próximo passo. Para ele, o Rio é um grande centro de inovação e de novos pensamentos, e é também uma das grandes cidades do mundo, famosa por sua paisagem, inventividade e riqueza cultural.