Categorias

Telefônica compra o Terra Brasil

Quem estava preocupado com o futuro imediato do portal Terra Brasil pode ficar mais tranquilo: a empresa que administra o serviço foi adquirida nessa segunda-feira por uma subsidiária da Telefônica.

A Telefônica Data comprou a Terra Networks Brasil por R$250 milhões em parcela única com a  meta de “agregar valor imediato à carteira de clientes” e “gerar alavancagem” em termos publicitários.

Na sexta-feira passada, o portal Terra foi encerrado, assim como todos os seus serviços em diversos países onde estava atuante: Estados Unidos, Argentina, Espanha, México e outros. Apenas o Terra Brasil era uma incógnita, embora os comentários nos bastidores era que o endereço brasileiro continuaria operando, em virtude de acordos de negócios ainda abertos. Com a mudança de mãos nessa segunda-feira, fica garantida a estabilidade do portal nacional.

Embora o grupo Telefônica seja dono da marca Terra a nível global, por aqui, a Terra Networks Brasil pertencia à controladora SP Telecomunicações Participações (SP Telecom). Após a aquisição, a marca fica consolidada. Segundo a empresa, o valor da compra foi baseado em auditoria realizada pela consultoria KPMG e não houve necessidade de financiamento, com o preço pago integralmente a partir do caixa disponível na Telefônica Data.