Categorias

The Avengers Project reúne Marvel e Square-Enix em uma mesma iniciativa

A desenvolvedora de jogos Square-Enix e a Marvel anunciaram hoje The Avengers Project, uma iniciativa ambiciosa que trará os super-heróis dos cinemas para os jogos eletrônicos.

A parceria não ficará restrita a um único jogo, mas será expandida para “múltiplos jogos em múltiplos anos” e será inspirada pelos Vingadores da telona.

De acordo com o comunicado oficial, podemos esperar por títulos “repletos de todos os personagens, ambientes e momentos icônicos que empolgaram os fãs de longa data da franquia. Apresentando uma história completamente original, ele irá introduzir um universo que os jogadores poderão jogar pelos anos que virão”. E o primeiro teaser de The Avengers Project traz o que parece ser uma derrota dos Vingadores, mas os heróis precisam se reformar para continuar protegendo o mundo. Confira:

O primeiro título dessa parceria está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics, o elogiado estúdio responsável pela franquia Tomb Raider, que contará com o reforço de peso da Eidos Montreal, desenvolvedora que cuidou dos jogos mais recentes da série igualmente bem-recebida Deus Ex.

Nem a Marvel nem a Square-Enix soltaram mais detalhes sobre o projeto. Não se sabe quantos jogos estão previstos nem seus gêneros, mas o anúncio oficial promete deixar os fãs ainda mais ansiosos: novas informações serão divulgadas a princípio somente em 2018, ano em que os Vingadores retornam ao cinema com seu terceiro filme.