Categorias

Todos os episódios de “Castelo Rá-Tim-Bum!” são liberados no YouTube

Em uma atitude inédita, a TV Cultura disponibilizou todos os 90 episódios de Castelo Rá-Tim-Bum! no YouTube sem custo algum para os espectadores.

A série que marcou a infância de muito marmanjo agora está ao alcance gratuito de saudosistas e de toda uma nova geração de espectadores.

Os episódios foram reunidos em uma canal específico criado pela TV Cultura na plataforma. Para quem é ou quer se tornar fã da série, a coleção está quase toda completa: apenas o longa-metragem de cinema e um especial raro exibido apenas duas vezes estão fora do canal. A novidade já cativou os internautas e o assunto entrou nos Assuntos do Momento do Twitter.

Castelo Rá-Tim-Bum! foi exibido originalmente na televisão brasileira entre 1994 e 1997 e contava a história de “Nino, um menino de 300 anos” que “vive no Castelo com seus tios Victor, um grande inventor, e Morgana, uma feiticeira de 5999 anos. Junto aos seus novos amigos, Biba, Pedro e Zequinha, eles vivem grandes aventuras”. A série foi um grande sucesso e se caracterizava por também apresentar conteúdo pedagógico mesclado de forma natural com as histórias, introduzindo elementos de cidadania, matemática, ciências, artes e ecologia.

Confira abaixo o primeiro episódio na íntegra:

https://youtu.be/j-uldPC8iTg