Categorias

Tomb Raider será relançado para PlayStation 4 e Xbox One

Tomb Raider, uma das franquias de aventura mais populares, está prestes a crescer mais um pouco: O título será relançado para PlayStation 4 e Xbox One e chegam no dia 28 de janeiro de 2014. Nomeada “Tomb Raider: Definitive Edition”, a nova versão terá resolução em Full HD (1080p) e um recurso que gera texturas até quatro vezes mais detalhadas.

De acordo com o produtor executivo do jogo, Scot Amos, outros detalhes ganharão uma atualização, como os cenários da ilha de Yamatai, a pele dos personagens, os efeitos de iluminação e até partes de Lara Croft: segundo Amos, o cabelo da heroína agora é renderizado com a tecnologia TressFX, que permite a simulação independente de cada fio de cabelo e a sua interação com efeitos dos ambientes.

Game terá características diferentes em cada console
Game terá características diferentes em cada console

O game também terá detalhes específicos para cada console: No Xbox One, gamers poderão usar comandos de voz para trocar de armas, acessórios e navegar pelos menus. Já no PlayStation 4, o Dualshock 4 mudará de cor quando Lara usar uma tocha e piscará ao disparar uma arma.

Tomb Raider: Definitive Edition terá alguns extras para colecionadores também, como versões digitais da história em quadrinhos lançada pela Dark Horse e todo o conteúdo já lançado para o jogo (mapas, armas e personagens para o modo multiplayer inclusos).

Lançado em março de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e Windows, Tomb Raider conta as origens de Lara Croft em uma jornada de sobrevivência pela ilha de Yamatai.