Categorias

Torneio de vídeo game financiado por fãs chega a 10 milhões de dólares em premiação

Chegando em julho deste ano, o International 4 será um dos maiores e mais lucrativos torneios de e-sports que o mundo já testemunhou.

O campeonato anual de Dota 2 já tinha ultrapassado todos os recordes anteriores quando o seu prémio passou de US$ 6 milhões em maio, mas os fãs têm continuado a adicionar recursos e agora o torneio ultrapassou US $ 10 milhões. Esse número é três vezes mais que o último grande recorde de e-sports e se compara a ligas esportivas profissionais, como a NFL.

95192024829733994750

O grande prêmio será disputado entre as 16 melhores equipes de Dota 2 no dia 18 de julho, A Internacional 4 está se movendo para uma arena maior para acomodar a crescente popularidade do game. Ingressos para o encontro de uma semana começavam em US$ 99 e foram esgotados dentro de uma hora.

Valve é a organizadora e financiadora chefe da TI4, no entanto a maior parte do dinheiro do prêmio vem de compras do Compendium. O espaço é um meio para jogadores de Dota 2 obterem novos itens de luxo para seus heróis e regalias, além de ajudar a apoiar o jogo que amam.