Categorias

Tumblr passa a oferecer suporte a vídeos em tempo real

Facebook tem vídeo ao vivo, Twitter também e agora é a vez do Tumblr não ficar para trás e anunciar que também irá dar suporte para conteúdo em vídeo em tempo real.

Ao contrário das outras redes sociais, entretanto, o Tumblr não vai montar sua própria plataforma, mas utilizar recursos de outros serviços, como o YouTube.

A funcionalidade irá permitir que os seguidores de um determinado usuário possam acompanhar ao vivo uma transmissão em vídeo diretamente na página da conta, mas o conteúdo estará sendo puxado de serviços como YouTube, YouNow, Kanvas e Upclose. O Tumblr funcionaria como um espaço de publicação e divulgação do conteúdo, através de notificações para seguidores quando a transmissão se iniciar ou quando for reprisada.

Para os usuários de Tumblr interessados nessa integração, ela já está ativa a partir das plataformas de publicação de vídeos. Seja no YouTube ou nos outros serviços parceiros, haverá uma opção de retransmissão para a conta de Tumblr do usuário, onde será embutido no player nativo da rede social. Quem tiver mais de uma conta no Tumblr precisará especificar para qual delas haverá a transmissão. Assim, quando o usuário entrar ao vivo em uma das plataformas de vídeo, entrará ao vivo também em seu Tumblr.

Para celebrar a nova funcionalidade, o Tumblr criou um canal específico para transmissão ao vivo de conteúdo exclusivo criado para a plataforma no endereço https://livevideo.tumblr.com/. Segundo a empresa, em breve esse espaço estará aberto para cerca de 15 parceiros de mídia que irão alimentar o canal com novidades constantes. Entre os parceiros já confirmados estão o portal de notícias Mashable, o site de conteúdo feminino Refinery29, o canal de música MTV e o jornal The Huffington Post.