Categorias

Twitter está testando um botão exclusivo para inserir GIFs animados

Alguns usuários do aplicativo móvel do Twitter estão relatando o surgimento de um botão exclusivo para inserir GIFs animados nos tuítes.

O novo botão fica entre o botão de inserir foto e aquele que insere uma enquete na mensagem e, ao ser tocado, abre uma seleção de imagens sugeridas para os usuários, separadas em categorias e tendências.

Aparentemente, a nova funcionalidade é o resultado de uma parceria entre o Twitter e sites de imagens, como o Giphy, Tumblr e Imgur. A iniciativa não é uma novidade nas redes sociais e já vem sendo adotada no Facebook e no Yahoo recentemente.

Ao contrário de outras mudanças que o Twitter vem testado para tentar alavancar sua relevância e apaziguar os ânimos dos acionistas, essa tem foi bem recebida pelos usuários. Vale lembrar, porém, que o uso de GIFs animados aumenta o consumo da franquia de dados nas plataformas móveis. Mas isso nunca impediu que os usuários de todas as redes sociais usarem e abusarem do recurso.

O próprio Twitter ao ser questionado sobre a nova estratégia ou sobre se ou quando o novo botão fará parte da interface para todos, respondeu oficialmente aos jornalistas com um… GIF animado. E de Justin Bieber para, delírio das fãs:

resposta