Categorias

Twitter estaria estudando aumento maciço do limite de caracteres

Inúmeras fontes já confirmaram que o Twitter está estudando um aumento no limite de 140 caracteres por postagem. Mas novos rumores apontam que esse número pode subir para 10 mil caracteres.

De acordo com fontes internas, essa nova funcionalidade poderia ser colocada em funcionamento ainda no primeiro trimestre do ano, alterando para sempre a forma como funciona a rede social.

A empresa já havia realizado testes no passado em relação ao seu limite histórico de 140 caracteres, mas havia concluído que um aumento no tamanho das mensagens reduziria o engajamento do público, uma vez que cada tuíte precisaria de um esforço maior para ser consumido pelo usuário.

A solução aparentemente encontrada para preservar o tamanho e o fluxo da linha do tempo seriam sumários de cada mensagem, que mostrariam o texto integral de até 10 mil caracteres apenas quando clicados. Dessa forma, o Twitter continuaria similar ao modelo adotado hoje em dia. Entretanto, esse novo layout ainda não está em sua versão final e talvez não seja adotado.

Oficialmente, o Twitter se nega a comentar sobre o aumento do número de caracteres. Certas fontes afirmam que o limite de 10 mil caracteres, já adotado para Mensagens Diretas, talvez não seja o número exato a ser implementado quando a funcionalidade se tornar pública e que internamente o projeto é conhecido apenas como “Beyond 140” (“Além de 140”, em Português).