Depois que assinou um pacto para salvaguardar seu ecossistema de conteúdo ofensivo, o Twitter anunciou hoje mudanças no seu sistema de bloqueio.
O objetivo do Twitter é combater os trolls da internet e aumentar a privacidade de seus usuários, tornando a ferramenta de bloqueio mais efetiva e mais fácil de usar do que antes.
A partir de agora, “quando você bloqueia alguém você será capaz de prevenir que essa pessoa possa contatar você ou visualizar seus tuítes de qualquer forma quando autenticada no sistema”, explicou uma porta-voz da empresa. Anteriormente, contas bloqueadas ainda poderiam ter acesso ao conteúdo de quem bloqueou desde que essas mensagens fossem retuítadas ou citadas. Agora, essa via está fechada também.
Starting today, we’re making Block easier to help you control your Twitter experience. https://t.co/8pee8rzN1I pic.twitter.com/gCzkTwoglP
— Safety (@safety) 13 de junho de 2016
De resto, as regras anteriores continuam valendo: uma conta bloqueada não pode seguir você, visualizar seus tuítes ou enviar mensagens diretas. E vice-versa. Mais explicações e exceções para essas regras são explicadas com mais detalhes na página de suporte do Twitter.