Categorias

Twitter testa linha do tempo fora da ordem cronológica

O Twitter está testando nesse momento com alguns usuários selecionados uma mudança que vai sacudir a rede social se for realmente implementada para todos: extinguir a ordem cronológica das mensagens.

A alteração por enquanto é apenas um experimento e substitui o horário dos tuítes por um novo sistema de ordenação baseado em algoritmos de relevância, à exemplo do que o Facebook já faz na linha do tempo.

Mas o novo modelo não repercutiu muito bem entre seus usuários. Uma pesquisa na rede social por “timeline out of order” (“linha do tempo fora de ordem”, em Português) revela insatisfação e confusão entre aqueles com quem os testes estão sendo realizados.

out-of-order

De acordo com um porta-voz do Twitter consultado pela imprensa, trata-se de “um experimento. Nós estamos continuamente explorando formas de trazer o melhor conteúdo para as pessoas que usam o Twitter”. Entretanto, a alteração subverteria um dos alicerces da rede social, que sempre foi sua capacidade de trazer instantaneamente comentários sobre acontecimentos, com o mais recente sempre em primeiro lugar.