Categorias

Uber atinge a marca de 15 milhões de usuários no Brasil

Enquanto o clima esquenta nos bastidores da matriz do Uber nos Estados Unidos, no Brasil a empresa celebra a marca de 15 milhões de usuários mensalmente ativos.

Um relatório divulgado na segunda-feira revelou os bem-sucedidos números da entrada do Uber no país e aponta que São Paulo é a cidade que mais utiliza o aplicativo de mobilidade urbana no mundo inteiro.

O serviço chegou ao Brasil em Junho de 2014 e, em pouco mais de três anos, realizou mais de meio bilhão de corridas e já atingiu 70 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais nacionais. O grande destaque vai para São Paulo, que superou a Cidade do México desde o ano passado para conquistar o pódio de maior cidade do mundo em volume de viagens a utilizar o Uber diariamente. A empresa também publicou um mapa mostrando a expansão da oferta de corridas na capital paulista nos últimos anos:

De acordo com Guilherme Telles, diretor-geral do Uber no Brasil, o crescimento em São Paulo pode ser explicado pela chegada dos serviços da empresa na periferia da cidade: “em 2016, o uberX chegou verdadeiramente nas áreas mais periféricas de São Paulo, exatamente onde a oferta de transporte é mais escassa”.