Categorias

Uber oferece corridas gratuitas durante sequestro na Austrália

Depois de suas tarifas aumentarem até quatro vezes durante a situação de reféns em uma cafeteria de Sydney, na Austrália, o Uber recuou de sua política de aumento de preços e agora está oferecendo corridas gratuitas para fora do distrito empresarial central de Sydney (CBD).

O recurso de aumento de preços geralmente entra em ação durante períodos de alta demanda e é projetado para incentivar os motoristas. Isso ajuda a aumentar a oferta de carros durante períodos de maior movimento, como véspera de Ano Novo e Halloween. Mas dessa vez a estratégia acabou dando errado e a empresa foi severamente criticada por usuários.

Agora, todas as corridas saindo do distrito central de negócios serão gratuitas para os clientes, enquanto as taxas mais elevadas ainda estarão sendo usadas em outros lugares, para incentivar mais motoristas.

O Uber tem uma política parecida nos EUA, onde oferece viagens gratuitas durante crises e desastres nacionais, uma política implementada pela primeira vez no estado de Nova York.

Um homem armado mantém dezenas de reféns no Lindt Chocolat Cafe, em Sydney, desde as 21h desse domingo. A polícia está em contato com o sequestrador, mas ainda não informou o número exato de reféns, que pode chegar a 50, entre funcionários e clientes, ou o que o homem deseja. Até o momento, alguns já haviam conseguido deixar a a cafeteria.