0 Compartilhamentos 548 Views

Unreal Tournament volta depois de sete anos

A Epic Games revelou hoje seus planos para um novo capítulo da franquia Unreal Tournament: o próximo jogo será inteiramente gratuito e desenvolvido de forma aberta pelos próprios usuários.

“Desde a primeiríssima linha de código, da primeiríssima arte criada e decisão de design tomada, o desenvolvimento irá acontecer abertamente, como uma colaboração entre a Epic, os fãs de Unreal Tournament e os desenvolvedores da Unreal Engine 4”, promete a desenvolvedora no anúncio oficial. Todo o código gerado e conteúdo criado será disponibilizado gratuitamente no GitHub.

O último Unreal Tournament foi lançado em 2007 e, nestes sete anos, muita coisa mudou tanto no cenário dos jogos de tiro em primeira pessoa quanto na própria indústria dos jogos eletrônicos. O sistema de crowdfunding surgiu, onde pessoas comuns investem em projetos promissores, e o modelo F2P de jogos que são gratuitos, mas contém microtransações, também emergiu.

A Epic planeja alterar o método clássico de desenvolvimento, abrindo o processo para quem quiser participar, mas mantendo o controle financeiro do projeto. Em contrapartida, a desenvolvedora pretende no futuro implantar um sistema de onde criadores, artistas e jogadores podem compartilhar, vender e comprar conteúdo novo para o jogo e dividir o lucro entre si e a própria Epic. É o mesmo sistema adotado pela Valve, com o marketplace do Steam para títulos como Team Fortress 2.

O próximo Unreal Tournament não tem ainda data de lançamento ou qualquer material de divulgação. O desenvolvimento, nas próprias palavras da Epic Games, “começa agora”. Mas já se sabe que o jogo manterá suas raízes de FPS e será lançado para Windows, Mac e Linux

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
76 visualizações
Artigos
76 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
217 visualizações
Artigos
217 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
395 visualizações
Artigos
395 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
493 visualizações
493 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
628 visualizações
628 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
682 visualizações
682 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021