Categorias

UOL reforça atuação em e-commerce

O portal e provedor de acesso à Internet UOL anunciou nesta terça-feira o lançamento de um site de comércio eletrônico com produtos oferecidos por seus próprios usuários.

O site de compra e venda direta TodaOferta (www.todaoferta.com.br) reforça a presença da companhia no segmento de comércio eletrônico brasileiro e compete com outras páginas do tipo no Brasil, incluindo o Mercado Livre, que atua em vários países da América Latina e tem entre seus acionistas a gigante eBay . O UOL já possui sites de comparação de preços e um sistema de pagamentos online, lançado em julho.

“Neste primeiro momento, o vendedor não paga comissão pelas vendas ou pelo anúncio de seus produtos”, informou o UOL em comunicado ao mercado.

O site também permite leilões online e integra o programa de mensagens instantâneas do UOL, permitindo contato direto entre vendedores e compradores.

A empresa, que ainda não divulgou resultado contábil do segundo trimestre, encerrou os primeiros três meses do ano com lucro líquido nove por cento maior na comparação com o mesmo período de 2006, para 22,3 milhões de reais.

Às 10h40, as ações do UOL operavam em queda de 0,46 por cento, na Bovespa, cotadas a 10,85 reais. No mesmo horário, a bolsa paulista exibia desvalorização de 0,52 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Com informações de UOL.