Categorias

Usuários agora podem editar temas em aplicativo móvel do Tumblr

O Tumblr está lançando a capacidade de personalizar o design de seu blog através de qualquer dispositivo – incluindo suas aplicações nativas para iOS e Android.

Quando o Tumblr chegou aos dispositivos móveis, todos os blogs ganhavam um novo tema em favor de um único projeto que funcionasse em todas as aplicações. Enquanto o tema padrão de aplicativos parecia funcionar, o diretor criativo da empresa, Peter Vidani, acreditava que dava para melhorar. E hoje, a rede social ganhou uma atualização que permite a edição de seu design in-app.

tumblrthemes

Vidani diz que a empresa percebeu que estava “faltando um pedaço grande do que nós gostamos no Tumblr: Nós poderíamos ter um site e ter uma casa única para nós na web. Esta é apenas uma continuação de algo que acreditavamos desde o início”.

Para o executivo, agora o app do Tumblr não é mais apenas uma extensão do site. “Não é só o nosso aplicativo móvel mais. É o Tumblr. Assim como nosso site é o Tumblr. Não é uma extensão”.

Vidani afirmou que este lançamento “é provavelmente uma das maiores coisas” que já foram lançadas pela rede, e garante ainda que os temas da Web não está indo a nenhum lugar: “Sempre haverá temas da Web, eles ainda vão existir. Os dois vão se complementar”.