Categorias

Valve faz leilão de jogos no Steam

Nesse domingo, a Valve lançou uma promoção de férias diferente no Steam, permitindo que os usuários façam lances em jogos através de um leilão virtual.

O conceito básico para o leilão é o seguinte: Em vez de pagar com dólares ou reais, você pode converter itens do Steam, como cards, em uma moeda virtual chamada “Gems”. Mais de 2.000 títulos diferentes estão sendo leiloados (confira alguns na imagem abaixo).

Embora tenha sido lançada ontem, a campanha teve que ser interrompida temporariamente: “Houve alguns problemas com as gems”, explicou a Valve.

Esses “problemas” parecem estar relacionados a diversos exploits que permitiram que alguns usuários arrecadassem mais gems do que podiam.

steam-leilao-de-games

O subreddit do Steam está cheio de relatos de exploits de duplicação, permitindo aos usuários dobrar a quantidade de “dinheiro” que têm. Alguns usuários foram vistos com até 2 milhões da moeda. No entanto, muitas dessas contas parecem ter sido desde então fechadas, o que sugere que a Valve está trabalhando para resolver o problema.

Inicialmente, a empresa tinha pouco a dizer sobre o problema, afirmando apenas que “Os elfos estão trabalhando freneticamente para resolver as questões, e o leilão vai começar de novo assim que estiver pronto”.

Nessa manhã, o leilão já estava de volta. Segundo o site, a primeira rodada de lances será encerrada hoje às 19:45, com uma nova se iniciando após 45 minutos. A campanha vai até o dia 18 de dezembro.

No fim de cada rodada de leilões, o maior lance leva o título em questão.