Categorias

Vazam cenas da versão cancelada de Doom 4

Depois dos poucos segundos oficiais do novo Doom, ontem vazou o único vídeo de apresentação do que poderia ter sido essa nova versão do jogo.

O vídeo de pouco mais de 30 segundos mistura cutscenes em computação gráfica com sequências de jogabilidade real. Ele faz parte do vídeo de demonstração de Mark Bristol, ex-diretor de animação do estúdio Blur, contratado para criar o primeiro trailer do que viria a ser Doom 4, em 2012. O trailer nunca foi concluído e aquela versão do jogo foi cancelada.

Confira abaixo como teria sido o quarto jogo da franquia de tiro se tivesse sido lançado três anos atrás:

Nesta versão engavetada, a Terra parece estar sob o ataque de forças desconhecidas e uma resistência humana é formada entre as ruínas. O tema foge da atmosfera de horror e sobrenatural presente na série e pode ter motivado o cancelamento do desenvolvimento.

No ano passado, a id Software, agora sob a tutela da Bethesda, anunciou um novo Doom aparentemente mais sombrio, com inimigos demoníacos presentes nos jogos originais repaginados com um visual mais moderno. Batizado apenas de “Doom”, sem o número 4 no título, o jogo promete ser um remake do clássico de 1993.