Categorias

Vazou: Novos recursos e ajustes do Windows Phone 8.1 são revelados

A Microsoft começou a compartilhar o Software Development Kit (SDK) do Windows Phone 8.1 com desenvolvedores e os vazamentos inevitáveis ​​começaram. No Reddit, um desenvolvedor documentou todas as atualizações descobertas até agora.

A primeira grande mudança parece ser os sinais iniciais de uma fusão entre Windows Phone e Windows RT. Enquanto o iOS e Android permitem que desenvolvedores criem aplicativos para seus dispositivos, a Microsoft ainda não está permitindo isso, mas insinuou que iria seguir um caminho similar. Windows Phone 8.1 inclui suporte para “Apps Universais”, que permitem a criação de aplicações para a Windows Store e a Windows Phone Store a partir do mesmo código HTML e JavaScript. Efetivamente, isto significa que o Windows Phone 8.1 e o Windows 8.1 podem executar aplicativos quase idênticos.

windows-phone-8-1-microsoft-vazamento2

A Microsoft também parece estar preparando mudanças para permitir que usuários do Windows Phone 8.1 mudem sua aplicação de mensagens padrão. Semelhante a recursos de personalização do Android, uma imagem mostra uma configuração para “receber” mensagens usando diferentes aplicativos. Outras melhorias incluem um novo recurso “Sense Energy Batery” para, finalmente, monitorar e acompanhar a vida da bateria, suporte VPN e o rebranding do SkyDrive para OneDrive.

O post no Reddit também revela que, conforme relatado anteriormente, os aplicativos de música e vídeo foram separados. Há também relatos de um novo aplicativo podcast, mas não está claro se isso vai finalmente apoiar os mercados internacionais.

windows-phone-8-1-microsoft-vazamento

A Microsoft está fazendo algumas mudanças para multitarefa também: desenvolvedores estão relatando que o botão de volta já não encerra o aplicativo, mas suspende-o em segundo plano , como no Windows 8. A gigante também está aprimorando seu aplicativo de câmera embutida – o novo estilo é semelhante a aplicação Camera da Nokia, com uma barra de aplicativos de acesso a lentes, flash e seleção de câmera.

Algumas das maiores mudanças de configurações no Windows Phone 8.1 incluem a adição de uma opção de conta iCloud e a remoção da integração embutida com o Facebook. No entanto, o Twitter ainda está presente – por isso não está claro se este é um bug no SDK ou um sinal de que a Microsoft está dando um passo de distância da rede social.

Embora a Microsoft também esteja construindo um assistente pessoal, o “Cortana”, parece que a empresa ainda está mantendo este em segredo: nada sobre o recurso vazou.