Verifique agora mesmo se o seu smartphone está vulnerável às falhas Meltdown e Spectre
As falhas Meltdown e Spectre são mesmo gravíssimas. Talvez, um dos maiores problemas de segurança dos últimos tempos, afetando bilhões de dispositivos e equipamentos das mais diferentes marcas no mundo todo, incluindo computadores, notebooks, tablets e smartphones.
Nunca é demais, por exemplo, atualizar o seu sistema operacional e também todos os drivers em utilização (incluindo, por exemplo, o da placa de vídeo). Afinal de contas, estamos falando de falhas que representam perigos reais, capazes de afetar equipamentos dotados de processadores Intel, AMD e ARM.
Pois bem, ontem mesmo noticiamos a respeito de um prático aplicativo gratuito para Windows, o qual permite que qualquer usuário descubra rapidamente se o seu computador está vulnerável. Agora, gostaríamos de te apresentar a uma outra ferramenta, voltada a smartphones e tablets Android e iOS.
Desenvolvida por uma empresa italiana chamada riCompro, a ferramenta é acessível a partir deste link (em dispositivos móveis) e permite que qualquer usuário de dispositivos Android e/ou iOS descubra rapidamente o “status” de seu aparelho em relação às duas falhas de segurança.
Tudo é bastante simples: ao clicar em “Verify now”, o usuário é direcionado a uma espécie de wizard que solicita, então, o fabricante e o modelo do smartphone. O teste também está disponível através deste link, vale lembrar.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário