Categorias

Vídeo irá dominar o Facebook em no máximo dois anos

Pode dizer “adeus” aos textões, fotos e depoimentos do Facebook nos próximos dois anos porque o futuro da rede social está nos vídeos.

Quem garante essa mudança é Ted Zagat, diretor de anúncios de produtos do Facebook. O alto executivo comentou sobre o tema durante um painel organizado pela revista Variety nesta quarta-feira em Los Angeles.

“Em um ano ou dois a partir de agora, nós acreditamos que o Facebook será majoritariamente de vídeos”, declarou Zagat. E o Facebook não irá parar por aí, de acordo com o executivo. A próxima fronteira da rede social estaria na realidade virtual e a empresa já está investindo na tecnologia necessária.

Desde que o Facebook substituiu o YouTube pelo seu próprio player interno para reprodução de vídeos, o formato não para de crescer dentro da rede social. Um relatório recente divulgado pela própria empresa afirmou que o Facebook exibe mais de 4 bilhões de vídeos diariamente.

“Vídeo está explodindo nas plataformas móveis”, nas palavras da COO Sheryl Sandberg, em Abril deste ano. Desde então, o Facebook lançou um robusto sistema de publicação e edição de vídeos e, na semana passada, disponibilizou uma nova ferramenta para jornalistas promoverem transmissões de vídeo em tempo real.