Categorias

Vídeo vazado revela como vai funcionar o Menu Iniciar no HoloLens da Microsoft

Como o usuário vai interagir com o HoloLens, o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft? Um vídeo vazado revela como funciona o Menu Iniciar dentro da plataforma e como chamar aplicativos.

O vídeo foi produzido para demonstrar o funcionamento do aplicativo Actiongram, mas acaba exibindo também diversos detalhes até então inéditos da interface do dispositivo.

O HoloLens contará com uma versão exclusiva do conhecido Menu Iniciar do Windows, que inclui acesso aos aplicativos, detalhes sobre a conexão Wi-Fi, controle de som, status da bateria e interação com Cortana, a assistente virtual da Microsoft. Confira como está ficando:

https://youtu.be/L3_viBxB8Fc

O vídeo também revela a forma como usuário precisa “clicar” no ar. Clicar com o dedo no vazio talvez seja o grande desafio de usabilidade da Realidade Aumentada e rumores indicam que a Microsoft está desenvolvendo um dispositivo Bluetooth dedicado a este tipo de interação.

O controle remoto possuiria um único botão que funcionaria como um clique de mouse nas opções exibidas “no ar” pelo HoloLens. Oficialmente, a empresa não nega nem confirma a existência do aparelho.