FIFA 15
Categorias

Wendell Lira dá uma goleada histórica no campeão mundial de FIFA

O jogador de futebol brasileiro Wendell Lira ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito do Ano, mas também poderia ter conquistado fácil outro prêmio fora dos campos: de melhor jogador de FIFA, o jogo eletrônico da EA Sports.

O craque dos campos venceu de 6 a 1 do saudita Abdulaziz Alshehri, campeão mundial do jogo eletrônico, em uma partida informal disputada na Suíça.

Alshehri foi convidado pela FIFA para assistir à premiação dos melhores jogadores de futebol do ano depois de ter vencido o Fifa Interactive World Cup 2015, em Maio do ano passado. Durante a festa que se seguiu à cerimônia, o campeão mundial desafiou astros do esporte como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Pogba para um partida nos consoles. Todos recusaram, temendo a hegemonia do esportista virtual.

Mas Wendell Lira, conhecido jogador compulsivo da versão digital do futebol, aceitou o desafio e mostrou que é bom de bola em qualquer situação. Ele ganhou de goleada, marcando 6 a 1 no placar controlando o Real Madrid, enquanto Alshehri comandava o Barcelona.

wendell-e-Alshehri
Wendell Lira e Abdulaziz Alshehri

A vitória não foi surpresa para o goiano. Em 2012, Wendell Lira foi campeão estadual do jogo eletrônico e, em Novembro do ano passado, manteve a primeira posição no ranking nacional de FIFA 2016 por 25 dias consecutivos.

Com a goleada sobre o saudita, Lira recebeu um convite da própria EA Sports para competir na final da FIFA Interactive World Cup deste ano, em Nova York. Lira não confirmou nem negou sua participação no evento, mas deixou a torcida do Vila Nova mais tranquila ao afirmar que gostou muito da partida, mas que seu foco agora é o futebol e que precisa treinar muito.