WhatsApp
Categorias

WhatsApp deixará de funcionar no Windows Phone em breve

Agora é oficial: o suporte ao WhatsApp será encerrado no Windows Phone em breve. Mais precisamente, no próximo dia 31 de Dezembro. Após esta data, o aplicativo não receberá mais nenhum tipo de atualização no sistema operacional móvel da Microsoft.

Problemas e bugs não serão mais corrigidos na versão do WhatsApp para o Windows Phone, e o mensageiro também não receberá aí mais nenhum recurso novo. O fim do suporte já havia sido anunciado anteriormente, mas agora temos finalmente em mãos a data oficial em que isto acontecerá. Também foi anunciado o fim do suporte ao BlackBerry OS e ao BlackBerry 10, além do S40 da Nokia.

WhatsApp

Obviamente, usuários do Windows Phone poderão continuar utilizando o WhatsApp após o encerramento do suporte, por sua conta e risco, e inclusive será possível obtê-lo novamente, de formas não recomendáveis e/ou tradicionais. Vale também a pena lembrar que a utilização de apps desatualizadas pode representar um risco à segurança dos usuários, valendo a pena nestes casos optar por outro dispositivo/OS, ou então por outro aplicativo, caso possível.

Também vale a pena lembrar que, apesar do mensageiro continuar funcionando em smartphones com Windows Phone após o fim do suporte, não será mais possível a criação de novas contas ou até mesmo novas verificações de contas já existentes.