Categorias

WhatsApp nega estar em negociação de compra com Google

Aplicativo tem mais de 100 milhões de usuários

O WhatsApp, popular programa de mensagens para dispositivos móveis, decidiu se manifestar sobre recentes rumores de que estaria em negociações para ser adquirido pelo Google por quase US $ 1 bilhão e afirmou que relatos são falsos e nada está acontecendo.

De acordo com os rumores, as empresas têm conversado há quase um mês sobre uma possível compra do aplicativo. No entanto, Neeraj Arora, diretor de desenvolvimento de negócios do WhatsApp, foi direto e informou que os rumores são falsos.   

Essa não é a primeira vez que o WhatsApp foi associado a rumores de aquisição: em dezembro, sites americanos estavam informando que o Facebook estava em negociações para comprar o app. A empresa se manisfestou dizendo que a notícia não era “nada além de um rumor”.

Criado em 2009, WhatsApp é um aplicativo de smartphone para Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone. Ele permite que usuários enviem entre si mensagens de texto, imagens, áudio e vídeo. O aplicativo tem cerca de 100 milhões de usuários diários, espalhados em mais de 250 países.