Categorias

Windows 10 pode localizar e desativar jogos piratas

A Microsoft mudou os termos do seu acordo de licença para usuários finais do Windows 10 e agora se permite procurar e desativar softwares e hardwares obtidos ilegalmente.

Isso significa que se você tem jogos ou aplicativos piratas no seu PC, ou se conectou o que a Microsoft descreve como “dispositivos periféricos de hardware não autorizado”, a empresa pode impedi-lo de usá-los no seu computador agora.

Microsoft Corp. Launches Windows 10 In Japan

“Às vezes você vai precisar de atualizações de software para continuar a usar os Serviços. Podemos verificar automaticamente a sua versão do software e fazer o download de atualizações ou alterações de configuração, incluindo aquelas que o impedem de acessar os Serviços, [como] jogos falsificados, ou usar dispositivos periféricos de hardware não autorizado. Você também pode ser obrigado a atualizar o software para continuar a usar os Serviços “, diz a Microsoft.

Jogos adquiridos ilegalmente rodando no PC, em seu Windows Phone e tablets podem ser desativados. Mas não está claro o que seriam os dispositivos não autorizados.

A Microsoft ainda tem de esclarecer publicamente o que as novas regras realmente significam, mas esta atualização é apenas o último ponto de discórdia para usuários preocupados com sua privacidade: Anteriormente já havia sido relatado que o Windows 10 irá monitorar usuários e enviar atualizações regulares sobre a sua atividade para a empresa, mesmo se você não quiser.