Categorias

Windows 10 pode não receber aplicativos do Android

Uma das promessas do Windows 10 seria sua compatibilidade com aplicativos móveis. Mas fontes apontam que a Microsoft teria suspendido o desenvolvimento de uma ferramenta que traria aplicativos do Android para o sistema.

O Projeto Astoria foi criado para garantir que desenvolvedores poderiam criar seus aplicativos para o sistema móvel do Google com a segurança de conseguir rodá-los no Windows 10. Mas a Microsoft não comenta oficialmente sobre o seu destino.

Uma porta-voz da empresa respondeu aos rumores afirmando que a Microsoft está “comprometida em oferecer aos desenvolvedores muitas opções para trazer seus aplicativos para a plataforma Windows. O Astoria não está pronto ainda, mas outras ferramentas oferecem grandes opções para os desenvolvedores”.

As outras ferramentas mencionadas seriam o “Islandwood,” que permite que aplicativos para iOS sejam portados para o Windows 10, e “Westminster,” focada em aplicativos desenvolvidos para a web. A Microsoft já prometeu também uma ferramenta capaz de trazer aplicativos criados no antigo estilo do Windows 8 podem ser executados com o Windows 10.

Mas o destino do Projeto Astoria continua incerto. O fórum oficial do projeto não responde mais nenhuma pergunta desde Setembro e a ferramenta foi removida das últimas versões de teste do Windows 10 para dispositivos móveis.