Categorias

Windows 10 ultrapassa a marca de 200 milhões de instalações

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira que o Windows 10 já está instalado em mais de 200 milhões de dispositivos, praticamente dobrando a marca registrada em Outubro do ano passado.

Em termos comparativos, o seu antecessor, o Windows 8, demorou 15 meses para alcançar o patamar que o Windows 10 ultrapassou em apenas seis, desde seu lançamento em 29 de Julho.

Entretanto, é bom lembrar que o Windows 10 está disponível como uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e 8, enquanto cada instalação do Windows 8 precisou ser comprada na época do seu lançamento. A promoção do Windows 10 irá valer até 29 de Julho de 2016, após essa data resta saber como ficará a curva de crescimento de adesão do sistema operacional.

Ainda assim, a meta para o Windows 10 é atingir a marca de um bilhão de dispositivos em 2018, um recorde histórico jamais atingido em nenhuma plataforma. Para a contagem da Microsoft valem desktops, dispositivos móveis de todos os tipos, Xbox One e a miríade de aparelhos que compõem a chamada Internet das Coisas. O objetivo é unificar tudo em torno de uma única solução, consolidada na figura do Windows 10.