Windows 10
Categorias

Windows 7 e 8 começam a receber atualização preparatória para Windows 10

Uma atualização opcional para Windows 7 e 8 está sendo disponibilizada pela Microsoft desde o dia 28 de Março, e ela prepara o caminho para a chegada da nova versão do sistema operacional.

A atualização, código “KB3035583“, possui uma descrição bastante interessante:

A atualização habilita recursos adicionais para as notificações do Windows Update no Windows 8.1 e no Windows 7 SP1″.

O site Myce também descobriu que um downloader é baixado para os computadores que recebem a atualização. Trata-se de um executável que notificará os usuários a respeito da disponibilidade do Windows 10 e, então, permitirá que ele seja baixado.

Windows 10

Como se sabe, o upgrade para a nova versão do Windows será gratuito durante o primeiro ano (para usuários das versões 7 e 8), e já existem indícios de que desta vez o download poderá ser mais rápido.

Com a instalação do update “KB3035583” uma pasta chamada “GWX” é criada dentro de “Windows\System32\”, e ela contem um arquivo executável (GWXUXWorker) cuja descrição é simplesmente “Baixe o Windows 10”:

Atualização KB3035583 - Windows 10O site Myce também analisou um arquivo XML presente na pasta acima mencionada e forneceu alguns detalhes a respeito de como o processo de atualização irá funcionar.

Pelo que parece, os usuários primeiro se depararão com banners de propaganda e ícones na bandeja do sistema, mencionando a novidade. As próximas fases contarão com o lançamento da versão RTM (Release To Manufacturing) e com o processo de atualização propriamente dito, incluindo o download e o início da instalação.

O Windows 10 será lançado ainda em 2015, não se esqueça.