Categorias

Windows 7 e 8 passam a adotar esquema de atualizações do Windows 10

A Microsoft anunciou que irá adotar o mesmo de esquema de atualizações do Windows 10 nos Windows 7, 8, Server 2008 e Server 2012 a partir de Outubro.

Atualizações e patches não serão mais distribuídos de forma isolada, mas consolidados em uma atualização única mensal, durante a tradicional Patch Tuesday.

A decisão rompe um ciclo de muitos anos, onde a data sempre via o surgimento de diversas correções diferentes publicadas no mesmo dia que precisavam ser baixadas individualmente. O motivo estaria na fragmentação dos sistemas, quando era concedida a usuários e administradores a opção de não instalar determinados patches, mesmo quando eram críticos ou recomendados. O resultado era uma série de problemas para a Microsoft e para os usuários.

Segundo o comunicado oficial, essa fragmentação levava a um aumento no tempo de análise de qual atualização aplicar, na geração de falhas de dependência e sincronização, aumento da complexidade no processo de teste para empresas, dificuldades para encontrar a correção exata necessária.

A partir de agora, atualizações serão unificadas e cumulativas em pacotes mensais, o que também deve facilitar a vida de quem precisa reinstalar os sistemas e aplicar todas as correções outra vez. Para Nathan Mercer, da Microsoft, a estratégia adotada também é uma evolução natural do “Service Pack 3” do Windows 7 lançado em Maio. Com essa decisão, a empresa pretende simplificar e consolidar as atualizações do ecossistema Windows.

De acordo com Mercer, “manter-se atualizado será também mais fácil com apenas um único pacote requerido. Pacotes permitirão que você traga seu sistema atualizado com menos atualizações e irão minimizar o desgaste administrativo de instalar um grande número de atualizações”.