Categorias

Windows 8 está pronto!

Windows 8: a sorte foi lançada!
A Microsoft anunciou hoje que o Windows 8 atingiu a versão RTM (Release to Market) e que não haverá mais alterações no novo sistema operacional. O time de desenvolvimento do Visual Studio também revelou que a versão 2012 do programa foi concluída, assim como o .NET 4.5.

Com a versão RTM, o novo Windows foi enviado aos fabricantes de hardware para testarem e implementarem o OEM nos novos computadores que serão vendidos a partir de 26 de outubro. Mas profissionais de TI e desenvolvedores assinantes do MSDN e do TechNet já terão acesso ao Windows 8 em 15 de agosto. No dia seguinte, será a vez dos assinantes do Microsoft Software Assurance conseguirem baixar e instalar o próximo sistema operacional da Microsoft.

Para usuários domésticos e empresas sem contrato de assinatura, o Windows 8 custará 40 dólares para o upgrade do XP, Vista ou Windows 7, via download, até 31 de janeiro de 2013.

O Visual Studio 2012 estará disponível para assinantes do MSDN e do TechNet no dia 15 de agosto e ele será lançado para o público em 12 de setembro. O preço da plataforma de desenvolvimento irá variar de 14 mil dólares (versão Ultimate com MSDN) a 500 dólares (versões Professional e Team Foundation Server).

.