Apple - Linguagem de programacao Swift 2
Categorias

WWDC15: Apple anuncia linguagem Swift 2 open source

A Apple fez um anúncio hoje, durante a WWDC 2015, que certamente vai deixar os desenvolvedores extremamente alegres. Além do anúncio oficial da nova versão da linguagem de programação Swift, temos a confirmação de que ela será open source.

A Swift 2 terá diversas novidades, incluindo um modo de debug mais rápido. Cupertino também informou que lançará uma ferramenta para que os desenvolvedores possam migrar facilmente da versão 1.2 para a 2.0 da linguagem Swift.

Apple - Linguagem de programacao Swift 2

A novidade também pode agradar bastante aos desenvolvedores preocupados com o fato de usar uma linguagem proprietária e “fechada”, afinal, estamos falando de código aberto.

Nós achamos que o Swift é a próxima grande linguagem de programação, aquela com a qual todos nós estaremos programando pelos próximos 20 anos“, disse Craig Federighi, vice-presidente Sênior da Apple.

Mais uma ótima novidade neste primeiro dia do WWDC 2015, não? O evento, que é a conferência oficial da Apple para desenvolvedores, acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.