Categorias

Xbox One foi o console mais vendido nos EUA durante o mês de dezembro

Finalmente tivemos um mês inteiro de vendas tanto do PS4 quanto do Xbox One nos EUA, e a empresa de pesquisa de mercado NPD está revelando hoje qual foi o mais vendido por lá: para a surpresa de alguns, o novo console da Microsoft chegou ao topo das paradas de vendas.

O Xbox One teve 908 mil unidades vendidas em dezembro, junto de 643 mil vendas do Xbox 360. Ambos consoles da Microsoft lideraram as paradas nos EUA para cada geração.

Sony e Microsoft vendem 1 milhão de unidades em apenas 24 horas
Microsoft vence a corrida de consoles contra a Sony

O resultado da NPD veio logo após anúncios no início de janeiro da Microsoft e Sony sobre suas vendas de console em 2013. A Microsoft revelou que vendeu mais de 3 milhões de consoles Xbox Um em 2013, enquanto a Sony vendeu 4,2 milhões de seu PS4.

A Sony está vendendo o PS4 em 52 países, enquanto a Microsoft ainda não saiu de seus 13 mercados iniciais de lançamento. Sobre os resultados totais de vendas, a Sony está culpando seus estoques: “Vendemos todos os PS4 disponíveis no varejo nos EUA e eles estavam fora de estoque em dezembro devido à grande demanda de consumidores”, explicou a empresa.