Categorias

Xiaomi apresenta seu dispositivo de Realidade Virtual

A Xiaomi anunciou hoje de surpresa seu primeiro dispositivo de Realidade Virtual: o Mi VR Play.

O dispositivo quer ser uma alternativa econômica à tecnologia e segue a linha do Samsung Gear VR ou do Google Cardboard, dependendo de um smartphone da Xiaomi para funcionar corretamente.

Acoplado na carcaça leve produzida em Lycra, o smartphone executa um aplicativo de Realidade Virtual que tem acesso a conteúdo de parceiros, como Conde Nast Traveler e YouKu, o maior rival do YouTube na China. A Xiaomi havia prometido investir um bilhão de dólares na produção de conteúdo em vídeo, inclusive para o formato em 360º, então o catálogo de opções deve se expandir significativamente após o lançamento oficial.

xiaomi-vr

xiaomi-vr-02

xiaomi-vr-03

Por enquanto, o dispositivo ainda não está sendo comercializado e a empresa nem mesmo forneceu uma data de quando ele deverá estar disponível para os consumidores. A Xiaomi afirmou estar realizando uma fase de testes com um número limitado a algumas dezenas de milhares de usuários, selecionados através de um programa de voluntários. Cada um dos escolhidos, entre um milhão de inscritos, segundo o comunicado oficial, terá acesso ao produto pagando um preço simbólico de 15 centavos de dólar.