YouTube
Categorias

YouTube agora mostra listas de reprodução quando você procura por bandas

Enquanto vem rolando alguns boatos de que o Google estaria trabalhando em um serviço de música baseado no YouTube, parece que a gigante já está tentando combater o Spotify, Rdio e inúmeras outras empresas de streaming de música com o próprio Youtube.

Se você for até o site do YouTube.com e procurar por um artista conhecido, você verá uma nova seção no lado direito da página. Por padrão, ela mostrará uma lista de suas músicas mais populares, com links para vídeos correspondentes no YouTube. No topo está uma imagem em miniatura, que fornece um atalho para uma lista personalizada, onde você pode ouvir todas as músicas.

Quando você procura por bandas e artistas famosos, uma lista especial aparece
Quando você procura por bandas e artistas famosos, uma lista especial aparece

O Google está usando até versões não oficiais de algumas faixas que foram enviados por fãs. Por exemplo, a lista “Faixas Principais” da banda Snow Patrol mostra diversos vídeos feitos por contas não oficiais.

A novidade também tem uma seção para artistas relacionados, acrescentando alguns recursos de descoberta para o YouTube, bem como um guia que alterna entre as faixas mais conhecidas e uma lista de seus últimos álbuns.

capture-20140214-113010

No início deste mês, o Google começou a mostrar links de destaque para vídeos de música no topo de seus resultados de busca, mostrando um foco diferente para o Youtube.