Categorias

YouTube promove Semana Geek com novos easter eggs

Esta semana o YouTube está celebrando a cultura nerd e sua Semana Geek. Em honra da ocasião, o serviço decidiu criar algumas surpresas para os usuários: cada dia dessa semana terá pelo menos um easter egg e alguns já começaram a aparecer desde que o evento começou no último domingo. Confira:

Use a Força, Luke! 

Efeito reproduz uso da Força
Efeito reproduz uso da Força

Usando o conceito de uma das frases mais conhecidas da ficção científica e do mundo geek, este easter egg fará miniaturas e elementos da página flutuarem quando o mouse passar por eles, tudo para simular que eles estão sendo controlados pela Força. Para ativar esse recurso, procure por “use the force luke” (sem as aspas).

Teletransporte-me, Scotty!

Esse easter egg usa mais uma famosa frase da ficção científica, dessa vez uma da série (e filmes) Star Trek. Quando você procurar por “beam me up scotty”, os vídeos serão animados, parecendo que foram materializados em sua tela, seguindo o comando de teletransporte.

Diversão Fibonacci

Por último, esse easter egg não é baseado em filmes de ficção científica ou algo so gênero, mas sim uma homenagem aos números de Fibonacci (séries de números em que a soma dos dois anteriores são iguais ao próximo número, por exemplo, 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8 , 13, 21, 34, 55, 89, 144,…). Quem pesquisar pelo termo verá a página de resultados com cada vídeo aparecendo como blocos, formando uma sequência de Fibonacci.

Pelo que parece, durante a semana mais easter eggs aparecerão, cada um usando o tema do dia. Para conhecer cada um, basta seguir o Youtube no Twitter, Google+ ou Facebook. Todos os enigmas serão postados nas redes sociais.

A Semana Geek acontece até o dia 10 e pode ser conferida aqui.