Categorias

YouTube retira novo vídeo de David Bowie do ar

Poucas horas após o lançamento, o novo vídeo de David Bowie foi retirado do ar pelo YouTube. No clipe de “The Next Day”, Bowie aparece vestido como um profeta corrompido, ao lado dos atores Gary Oldman e Marion Cotillard.

O YouTube não explicou por que retirou o vídeo do ar, mas o conteúdo ainda pode ser visualizado no Vevo. (confira abaixo)

O clipe transcorre em um bar, carregado de referências religiosas, sangue, flagelações e sexo. No cenário, Bowie aparece vestido como um profeta, e passam por ele prostitutas, clientes do bar, freiras, e até um cardeal, a quem os sacerdotes que visitam o estabelecimento fazem reverência.

Um desses padres é interpretado por Oldman, que faz uma dança sensual com Cotillard, cujas mãos começam a sangrar, em referência a um dos estigmas de Jesus Cristo. Quando o padre percebe a dançarina sangrando no chão se volta para Bowie e grita: “Está vendo? Isso é culpa tua. E você se considera profeta?”.

No fim do clipe, vários dos protagonistas estão reunidos em torno de David Bowie, sobre o qual cai um feixe de luz e que, de um sótão, diz antes de desaparecer: “Obrigado Gary, obrigado Marion, obrigado a todos”.

Assista o vídeo aqui: